Foi um choque para a família, amigos e para o país. A morte de Luís Aleluia, aos 63 anos, na noite de sexta-feira, 23 de junho, foi o assunto mais comentado nos últimos dias. Colegas e amigos mostraram-se devastados com múltiplas reações nas redes sociais, como é o caso do Presidente da República, a César Mourão e Noémia Costa.
Luís Aleluia e a história de amor com Zita Favretto: “O amor da minha vida”
Zita Favretto, a mulher do ator, também se pronunciou nas redes sociais, tal como os filhos João e José, de 20 e 17 anos. Contudo, uma notícia chocou igualmente o público e o a família de Luís Aleluia. Em causa está um vídeo que mostra o corpo de Luís Aleluia a ser retirado do local do óbito.
“É o pior dia da minha vida mas sei que estás em paz” – Filhos de Luís Aleluia reagem à morte do pai
Na polémica publicação da TV7 Dias, o filho mais novo de Luís Aleluia, José Aleluia escreveu o seguinte: “Muito obrigado por piorarem o meu dia, o meu pai morreu e vocês não têm dó nem piedade pela família”.
As largas centenas de comentários fizeram com que a revista eliminasse a publicação. Mas no Instagram e no Twitter tornou-se pública e viral, uma nota de repúdio contra a revista e outra publicação.
O filho mais velho, João Aleluia, partilhou a mesma nota de repúdio. “Não vale tudo“, acrescentou. Nos comentários à nota partilhada pelo ator Rui Melo surgem várias reações de apoio: Pedro Carvalho, Sara Prata, Ana Brito e Cunha, Beatriz Barosa, entre outros.
Esta segunda-feira, Rui Melo manifestou-se novamente alargando a nota para os restantes meios do grupo Impala.