Bárbara Corby, conhecida youtuber e influencer, viveu recentemente um momento de aflição com o filho, Frederico, de dois anos. O menino sofreu uma convulsão febril durante uma viagem em família ao Brasil, conforme a própria fez saber através das redes sociais.
Segundo a influencer, Frederico começou a apresentar sinais de febre durante o voo, mas a situação não aparentava ser preocupante. “Não fiquei preocupada, afinal havia muitas crianças com febre na escola (as famosas viroses)”, começou por relatar.
Entretanto, foi já no Brasil, quando a família se preparava para apanhar um novo voo em direção a Minas Gerais, que Bárbara e o marido se aperceberam que o menino estava a ter uma convulsão febril.
“Já na porta de embarque, tiro-o do carrinho para voltar a medir a febre e ele já não responde. Tinha os olhos arregalados, não falava, não reagia, não nada. Ficámos naturalmente desesperados. Comecei a gritar por um médico e felizmente estava um na porta de embarque ao lado. Rapidamente deitou-o no chão e fez o que tinha de ser feito. O Kiko teve uma convulsão febril”, contou, lembrando a angústia vivida naquele momento.
“Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visto acontecer. Não sabia os sintomas nem a gravidade. Acho que nunca senti tanto medo na minha vida e só pensava que não podia perder o controlo para não piorar a situação”, acrescentou ainda.
“Graças a Deus, a equipa de emergência do aeroporto chegou e tomou as providências necessárias. Assim que a convulsão passou, deram logo o medicamento venoso para baixar a febre rapidamente e fomos removidos para o hospital. Por coincidência, era o Hospital Português que ficava mais próximo”, referiu.
Perante este cenário, o pequeno Frederico ficou internado “até passarem as 24 horas da convulsão”. “Fizeram todos os exames e felizmente não há sequelas. Desde então, ficámos hospedados num hotel perto do hospital para garantir que a febre não volta. Esquecemos a viagem, só queríamos que ele ficasse bem”, confidenciou.
Por fim, Bárbara Corby contou que, três dias depois, o menino já não apresentava sinais de febre e explicou o que a levou a partilhar esta história com os seus seguidores nas redes sociais.
“Estou a partilhar isto convosco porque como mãe, não desejaria a ninguém o susto que passei. Já me informei e, na maioria das vezes, a convulsão febril, apesar de assustadora, não traz sequelas. Mas é importante saber o que fazer nestas alturas. Nós não sabíamos, não fazíamos ideia do que se estava a passar. Informem-se com os vossos pediatras”, completou.