A seguir as pisadas da mãe, um nome eternamente ligado à área da moda internacional, Lila Moss, filha de Kate Moss, também já é uma das mais recentes apostas de marcas de luxo para campanhas de publicidade, ou para desfiles.
Na sua mais recente campanha, para as marcas da Versace e da Fendi, a jovem de 19 anos posou orgulhosamente com um vestido estampado em tons creme, sandálias pretas com detalhes em dourado, uma bolsa, e um outro pormenor que não escapou aos olhares mais atentos… o seu monitor de glicose. Lila usa o dispositivo com regularidade para medir a quantidade de açúcar no sangue, afim de controlar os seus diabetes tipo 1.
Ao partilhar a publicação na sua conta oficial de Instagram, como nota a revista Harpers Bazaar, amigos e demais seguidores da jovem reagiram com bastante felicidade à fotografia, elogiando sobretudo a sua luta pela consciencialização sobre a doença.
Em 2020, ano em que Lila Moss se estreou nas principais passereles, a jovem assumiu a sua condição médica: “Acho que poucas pessoas sabem que tenho diabetes. Não é visível do lado de fora, então ninguém podia saber ao olhar apenas para mim“, referiu. Desde então, a modelo tem feito por abordar a temática com mais frequência, sendo esta última campanha uma das suas provas.
À medida que a fama de Lila aumenta, a mãe, Kate faz por permanecer ao seu lado. Já em 2021, num desfile Versace em que mãe e filha desfilaram lado a lado, Lila fez por se apresentar na passerele com a sua bomba de insulina. O mesmo pôde acontecer na edição deste ano da Met Gala
Como escrevia o jornal Público, em novembro de 2021, Portugal é o segundo país da União Europeia com maior prevalência de diabetes (13,6%), acreditando-se que existam cerca de 2,7 milhões de portugueses com diabetes ou em risco de a desenvolver. Nos Estados Unidos, mais de 37 milhões de pessoas têm diabetes, mas apenas 5,7% os relataram ou chegam mesmo a tomar insulina.
Kate Middleton deslumbra com blusa de 198 euros, e peça esgota em poucas horas