Numa altura em que se encontra a passar uns dias em casa, aproveitando o que ainda resta de férias de Páscoa, a princesa Leonor, filha do rei Felipe VI e da rainha Letizia, tem dado muito nas vistas, sobretudo nos eventos onde marca presença.
Esta quarta-feira, 20 de abril, a herdeira ao trono espanhol teve uma primeira aparição pública a solo, que ficou marcada por uma enchente de pessoas que quis acompanhar Leonor numa visita ao instituto Julio Verne, em Madrid, capital espanhola.
A ditar tendências. Blusa da princesa Leonor custa 26 euros e esgota em poucas horas
Sendo este também o primeiro evento em que a jovem aparece sem máscara, as diferenças no rosto da filha dos reis de Espanha, que em breve completará 17 anos, foi notória. No entanto, a imprensa do país detalhou ainda um sinal que saltou à vista: a falta de dentes caninos.
De acordo com o jornal El Español, a princesa Leonor acabou por ser notícia devido a esse preciso pormenor, que pôde ser visto nalgumas fotografias publicadas durante o ato oficial.
Uma dentista espanhola, em entrevista à mesma publicação, comentou que, entre algumas situações possíveis, uma das prováveis é que os dentes caninos de leite da princesa possam só ter caído agora, aos 16 anos. Por outro lado, há também a hipótese de que os dentes definitivos tenham ficado “retidos dentro do osso“, o que obrigaria a um tratamento.
Apesar de essa ser a opção mais provável, a médica fala ainda da possibilidade de se tratar de um caso de agenesia dentária, ou seja, a ausência ou falta de crescimento de um ou mais dentes. “É um fenómeno mais raro, mas possível“, referiu.
Com um elegante vestido floral, Letizia surge sem máscara pela primeira vez em ato oficial