Nos últimos meses foi possível assistir a uma grande transformação física de Fernando Rocha. O humorista aceitou o desafio para ser capa da revista Men’s Health e já perdeu 30 quilos desde o início do ano. Em conversa com o site da SIC Mulher, Fernando Rocha explicou o que mais mudou ao longo de todo processo.
“A saúde foi muito importante e continua a ser o mais importante neste processo todo”, começou por referir.
“Ser capa da ‘Men’s Health’ é um orgulho e um património. Isto porque daqui a uns anos, se eu tiver um neto que desista da vida dele porque acha que não vai conseguir ser ator ou astronauta, eu vou pegar naquela capa, pôr à frente dele e dizer-lhe: ‘O teu avô com 47 anos foi capa da’ Men’s Health’, portanto, se quiseres vais conseguir ser o que tu quiseres’”, destacou.
Esta foi a motivação que o artista precisava para mudar o seu estilo de vida. “A capa é a cenourinha, a motivação, o que me faz correr, pegar nos alteres: ‘Eu quero ser capa, eu quero ter um corpo bonito’. A minha grande motivação foi a capa, sem dúvida. Mas não foi o grande benefício. O maior beneficio é o que eu vou ganhar em saúde e depois a transmissão de valores aos meus filhos e o orgulho que a minha família tem por mim”, explicou.
Fernando Rocha admite ser agora uma pessoa mais consciente em relação ao que come e não dispensa o exercício físico. “Eu perdi 30 quilos e garanto que o que mais mudou foi o cérebro e não o corpo. O corpo mudou sim, mas visualmente […] Eu nunca mais vou voltar a ser gordo, escrevam o que estou a dizer. Eu agora conheço os alimentos, sei o valor nutricional de cada um deles. Isto é matemática, se eu sei que ao correr dez quilómetros gasto 1200 calorias, no meu caso, e olho para um hambúrguer e sei que ele tem 1300, eu digo ‘não’ […] Se for uma coisa que mereça eu como, mas amanhã corro dez quilómetros. Agora, se não merecer, não vale a pena”, completou.