Depois de Mother, a produção turca que deu valores recorde à SIC Mulher, o canal estreou a série The Boy, do mesmo país. A aposta voltou a ser vencedora num enredo que conta a história de um menino, Efe, que foi dado para a adoção, mas que voltou a ser rejeitado, desta vez pela mãe adotiva. O site da SIC Mulher esteve à conversa com o jovem ator, Mehmet Emin Güney.
The Boy estreou na Turquia, em 2019, um mês antes de Mehmet completar sete anos. Hoje, com 10, o jovem conta que é muitas vezes abordado na rua. “Tenho sido reconhecido e gosto muito desses momentos. Veem-me como um membro da família e acarinham-me. Já fiz algumas amizades com alguns fãs“, explica.
Com muitas cenas dramáticas, Mehmet conta que não se sentiu afetado pelo duro enredo. “Foram todas fáceis para mim porque estudei sempre e memorizei muito bem. Todos os meus professores de representação ajudaram-me”, nota, antes de revelar a cena mais complicada.
“Foi aquela em que a minha personagem tinha de sair de uma varanda e não houve duplo. Eu fiz o ‘stunt’, mas claro que foram tomadas todas as precauções necessárias para essa cena em particular”, defende.
Os filmes da saga Harry Potter e Viagem ao Centro da Terra são os seus filmes favoritos e, apesar de continuar a representar, é possível ver nas suas redes sociais – com mais de 60 mil seguidores- que mantém uma vida ativa no campo, na cidade, na escola e com muitos passeios em família.
Mehmet terá sido escolhido entre 250 crianças para interpretar Efe, mas será que vai continuar esta carreira? “Eu quero ser um ator com sucesso quando for mais crescido, mas também sei que tenho de trabalhar muito para o atingir. Mas também gostava de ser arquiteto“, confessa o ator que tem um filme a estrear no verão.
Em março, no aniversário dos 20 anos da SIC Mulher, Mehmet deixou uma mensagem para o canal temático da SIC, ora veja:
The Boy estreou a 23 de janeiro na SIC Mulher e comparativamente com Mother, tem um crescimento de mais de 20% de share (0.5 pp).