Mike Tyson deixou os ringues de combate, numa altura em que o seu nome ainda continua associado aos registos das maiores lendas do pugilismo internacional. O lutador tinha estado afastado das polémicas nos últimos tempos, mas voltou a ser notícia. E novamente pelas piores razões.
Esta quinta-feira, 21 de abril, Tyson envolveu-se numa altercação a bordo de um avião, que saía do aeroporto internacional de São Francisco, nos Estados Unidos. De acordo com a revista People, o pugilista chegou mesmo a agredir com vários socos um passageiro que o estaria a “assediar agressivamente” durante a viagem.
O passageiro em questão terá começado por entornar uma garrafa de água em cima de Mike Tyson, que reagiu posteriormente, depois de outras atitudes consideradas “incomodativas“, da parte do envolvido.
O site TMZ obteve também algumas imagens do momento, captadas dentro do avião, onde o lutador de boxe pode ser visto a esbofetear repetidamente o passageiro, que mais tarde terá necessitado de assistência médica, antes de apresentar queixa na polícia. Advertimos para as imagens que se apresentam abaixo:
See the moment Mike Tyson beat down an airplane passenger … footage obtained by @TMZ_Sports https://t.co/5qCbOdxP31 pic.twitter.com/Bf7zmyiux6
— TMZ (@TMZ) April 21, 2022
A People diz que a vítima “forneceu detalhes mínimos do incidente” e que também se recusou a “cooperar com a investigação policial“. Já a FAA, administração de aviação americana, diz não ter recebido nenhum relatório sobre uma altercação a bordo de um voo.
Recorde que esta não é a primeira vez que Mike Tyson enfrenta ações legais por casos de violência doméstica.