Carl Lentz foi demitido do seu cargo na igreja evangélica Hillsong, em Nova Iorque, devido a “falhas morais”, sendo que mais tarde o ex-pastor e responsável pelo batismo de Justin Bieber revelou que a verdadeira razão se deveu a relacionamentos extraconjugais.
Agora o escândalo de traição ganha contornos violentos num novo documentário, ‘The Secrets of Hillsong’, onde tanto Carl como a esposa, Laura Lentz, com quem tem três filhos, revelam um relacionamento “inapropriado” do ex-pastor com a babysitter. E não só.
Em outubro de 2020, a congregação descobriu a traição de Carl quando uma mulher chamada Ranin Karim enviou mensagens trocadas com o então pastor para a sua esposa, que posteriormente levou a que o marido confessasse que lhe foi infiel.
HAILEY BIEBER DEFENDE-SE DAS CRÍTICAS E DIZ QUE “NÃO ROUBOU” JUSTIN BIEBER A SELENA GOMEZ
Entretanto, a igreja já suspeitava da relação extraconjugal de Carl com Leona Kimes, a babysitter dos filhos do casal que também era casada com outro pastor da igreja e confrontou-o. Mas nada aconteceu, até que Laura os encontrou “numa posição constrangedora”. “Eu corri para a sala, empurrei-o e bati-lhe. Depois fui para cima dela e dei-lhe um soco. Posso ter partido o meu dedo mindinho”, recordou. “Estava com raiva e passei-me”, afirmou.
Já Leona, que recusou ser entrevistada para o documentário, afirmou anteriormente no Medium que foi abusada sexualmente e emocionalmente por Carl, embora não o tenho identificado pelo nome.
No documentário, o ex-líder religioso de 44 anos “negou veementemente” qualquer abuso da sua parte, mas disse ser “responsável por permitir um que relacionamento inadequado se desenvolvesse na sua casa com alguém que trabalhava para eles”.
Apesar de tudo, o casal conseguiu superar o que aconteceu e Carl publicou, antes da estreia do documentário, que ele e a mulher tinham celebrado recentemente o seu 20º aniversário juntos, o que foi possível “com muito trabalho, muita honestidade e muita oração”.
Além de Justin e Hailey Bieber, Carl Lentz tinha como amigos próximos outras celebridades como Chris Pratt, Selena Gomez, as irmãs Kylie Jenner, Kendall Jenner e Kourtney Kardashian, Vanessa Hudgens e Nick Jonas.