Carrie Prejean Boller, ex-Miss Califórnia, deixou os internautas boquiabertos ao partilhar uma série de vídeos no Instagram onde paga a adultos, incluindo idosos, e crianças que desrespeitam a medida do uso obrigatório de máscara em grandes superfícies comerciais.
“Distribuindo notas de 5 dólares para as pessoas normais que não obedecem à tirania”, escreveu na legenda do vídeo abaixo onde se mostra a distribuir a recompensa para uma das duas mulheres sem máscara numa loja. Num outro vídeo, a mulher de 35 anos chama as máscaras de “focinheiras” e diz às crianças que elas podem agir como “líderes” não ouvindo os seus professores e recusando usar máscara.
Enquanto alguns internautas elogiaram Carrie pelas suas publicações “incríveis”, “divertidas”, “ousadas” e por “ser uma voz para os sem voz”, outros criticam-na: “Tão estúpido”, “Esta mulher precisa de ser presa!”, “Que ignorante”, “Pessoas egoístas” e “Ainda a tentar tem um pouco de fama” são alguns dos comentários.
A Califórnia é um dos 16 estados americanos onde ainda é exigido que os alunos usem máscara nas escolas e, de acordo com o New York Post, tem 75 mil casos diários de Covid-19. Ainda segundo a Rolling Stone, dados do departamento de saúde do estado da Califórnia do final de janeiro mostram que 18,3% dos casos positivos atualmente consistem em crianças menores de 18 anos.
É importante referir que Carrie, que é casada com o antigo quarterback da NFL Kyle Boller, foi parar às manchetes em 2009 quando se opôs publicamente contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo enquanto competa no concurso Miss EUA de Donald Trump.