A Rainha Isabel II faz questão de tratar os seus corgis como verdadeiros membros da realeza e faz questão que eles tenham refeições especiais… Tão especiais que, num almoço no Castelo de Windsor, o ex-secretário de Estado de Saúde do Reino Unido comeu os biscoitos destinados aos cães por engano.
Segundo o The Sun, o episódio decorreu em 2008. Robert Hardman, autor da biografia Queen of Our Times, conta que Alan Johnson só descobriu que tinha comido comida para cão após o almoço.
“Os dois ministros [Alan Johnson e Paul Murphy] saíram bastante animados. Estávamos à espera dos nossos carros e o Paul disse: ‘Que refeição maravilhosa’. E eu disse, ‘Adorei. Adorei cada minuto’. Enquanto estavam a discutir a comida, Johnson mencionou que tinha gostado particularmente do queijo e de uns biscoitos escuros pouco comuns. E o Paul disse: ‘Não, os biscoitos escuros eram para os corgis'”, recorda.
“Nessa altura – para eterna diversão do Alan Johnson – de repente, ele apercebeu-se que tinha estado a comer snacks para cães”, acrescenta.
Recorde-se de que a monarca tem tido cães da raça corgi ao longo das décadas.