O caso infanta Cristina e Iñaki Urdangarin, companheiro da filha dos reis eméritos de Espanha, fez diversas manchetes devido aos vários desvios de dinheiro de fundos públicos para proveito próprio. Depois de oficialmente divorciados, no início deste ano, e junto da sua nova namorada, Ainhoa Armentia, o ex-duque foi agora visto a chorar em plena rua, dentro do seu veículo.
Segundo o El País, que cita a Diez Minutos, revista espanhola que trouxe para assunto de capa algumas imagens do antigo atleta ao volante do seu automóvel, a chorar e visivelmente triste, Iñaki Urdangarin estava na companhia da sua parceira no momento da captação das fotos. Ainhoa terá tentado consolá-lo, mas sem sucesso.
“Abraços, gestos de carinho e palavras de encorajamento da namorada que, no entanto, não conseguiram evitar que o ex-marido de Cristina desabasse em lágrimas“, é referido.
A publicação refere que o casal esteve a conversar dentro do carros por mais de 20 minutos, após os quais Ainhoa saiu do veículo, a pé, enquanto Iñaki seguiu sozinho. Até ao momento, não foram divulgados os motivos para esta reação, mas é especulado que o último encontro com a infanta Cristina possa ter sido um dos potenciais motivos para a situação, já que outras revistas espanholas o relataram como “tenso”.
Cristina e Urdangarin separaram-se de forma oficial em janeiro de 2022. Os dois tiveram quatro filhos em comum: Juan Valentín, de 22 anos, Pablo Nicolas, um ano mais novo, Miguel, de 19 anos, e Irene, com 16.
Rei Juan Carlos teria “planos diabólicos” para abalar a reputação de Letizia