Ricky Bibey foi encontrado morto num luxuoso hotel em Florença, Itália, no passado dia 16 de julho. Ao seu lado estava a namorada, Jennie Plat, que foi levada de urgência para o hospital com ferimentos graves. A autópsia revelou que o ex-jogador da seleção inglesa de rugby, de 40 anos, morreu de ataque cardíaco.
Apesar de inicialmente a imprensa britânica ter avançado que a tragédia resultou de um “jogo sexual” que acabou mal, amigos de Jennie e o seu advogado alegaram ao Daily Mail que esta foi submetida a um violento ataque por Ricky antes de correr para o corredor do Hotel Continentale, coberta de sangue, a gritar “ajudem-me”. Uma empregada encontrou-a e alertou a polícia.
A condição de Jennie, de 44 anos e com dois filhos, era tão grave que precisou de três operações e foi incapaz de falar com a polícia durante uma semana. Entretanto, já recebeu alta, mas está a usar uma cadeira de rodas enquanto recupera e irá precisar de mais cuidados médicos. “Ela [Jennie] sofreu vários ferimentos graves, incluindo um na órbita ocular, o que é muito preocupante”, revelou um amigo da família de Jennie ao jornal.
“Ela é vítima de um ataque chocante e violento no quarto de hotel nas mãos do homem com quem ela teve um relacionamento longo [namoraram durante três anos]. Ela tem feito o possível para ajudar as autoridades italianas a entender o que aconteceu naquela noite, falando com elas como testemunha e vítima de uma agressão doméstica”, contou.
De acordo com o mesmo amigo, o casal de Manchester – que trabalhava no mercado imobiliário – rumou até Florença para fazer uma pausa pois o atleta sofreu problemas de saúde mental e passou por uma “séria crise” nos últimos seis meses, acrescentado que eles tinham ido sair e bebido muito na noite da tragédia. “Ele tinha entrado e saído de vários centros [de reabilitação]“, disse.
O advogado de Jennie, Stefano Goldstein, disse que a sua cliente foi vítima de um “terrível ataque”. “A Jennie explicou à polícia que na noite em que o Ricky morreu, ele estava completamente fora do controlo e que a tinha atacado. Ela recebeu alta do hospital, mas ainda está em Itália, pois precisa de um voo médico especializado para casa, onde espero que ela possa tentar reconstruir a sua vida”, disse ao Daily Mail.
Embora os resultados toxicológicos ainda não tenham sido confirmados, as autoridades dizem que Ricky Bibey tinha ingerido cocaína e álcool.