Sandra McKenzie, ex-vocalista da banda Goldbug, deparou-se com uma situação que nunca irá esquecer: foi vitima de uma ataque que a deixou com cicatrizes profundas em um dos seios. A estrela dos anos 90 foi esfaqueada várias vezes pelo vizinho, Stephen Allum, que não aceitou o fim da relação.
“Eu vi o brilho do metal quando ele tirou a faca do seu casaco. Pressionou a lâmina no meu pescoço e disse ue me ia matar. Implorei para ele parar, mas ele estava dar-me socos no rosto e a dizer que me odiava. Enfiou a faca no meu peito e depois senti as suas mãos à volta do meu pescoço. Enquanto ele apertava, senti a vida a ir embora. Pensei: ‘É isto'”, recordou, citada pelo Daily Star.
Mas afinal como se conheceram? Sandra, que revela em 2020 que se tornou sem-abrigo depois de perder todo o seu dinheiro em más decisões de negócios, conheceu Stephen num alojamento temporário em Oxford. Começaram a namorar e o homem revelou o seu passado sombrio – tinha recebido uma ordem hospital indefinida por matar a esposa em 1997. Após a descoberta , Sandra McKenzie decidiu colocar um ponto final na relação. Stephen não aceitou e atacou-a brutalmente.
Os vizinhos ligaram para a polícia, que conseguiu parar o ataque, e Sandra foi transportada para o hospital, onde foi submetida a transfusões de sangue. “Além de outras facadas, ele enfiou a faca no meu peito, cortando o meu mamilo esquerdo, deixando um buraco. Passei seis meses sem poder andar e a precisar de cuidados médicos. Estava com dores constantes e sofri flashbacks horríveis”, contou.
Stephen Allum, de 60 anos, foi condenado a prisão perpétua no ano passado depois de ter confessado tentativa de homicídio.