Joana Cruz foi a mais recente entrevistada de Bárbara Guimarães no programa Irresistível, da SIC Mulher. A radialista deu a conhecer o seu lado mais pessoal e falou sobre a sua recente luta contra um cancro de mama.
Entretanto, a entrevista foi comentada no programa Passadeira Vermelha, da SIC Caras, esta terça-feira, 23 de maio, e Sara Norte aproveitou para recordar os tratamentos de irmã mais nova, Beatriz, que morreu na sequência de uma leucemia, em 2020.
“Compreendo a Joana quando diz que queria que o tratamento avançasse, que as coisas passassem rápido. Eu recordo-me que a minha irmã tinha um calendário com os ciclos de quimioterapia, em que ela ia fazendo os tracinhos”, lembrou.
“Estares no IPO já é mau. Muitas vezes nem tens força para estares de pé, estás fechada e só um elemento da tua família é que pode estar lá sempre […] O resto só vês através de um vidrinho”, contou ainda.
Ainda durante a conversa, a atriz lembrou um episódio com Joana Cruz, numa loja da perucas, e destacou o exemplo de superação que a radialista é para muitas pessoas.
“Ela não me reconheceu porque eu estava de máscara. Na altura, acho que ela tinha acabado os tratamentos. Estava lá uma senhora que ia iniciar o tratamento e foi comprar uma peruca. A Joana, sem conhecer ninguém e que até podia estar mais retraída por ser uma figura pública, esteve sempre ali com uma palavra de força para aquela senhora. ‘Vai conseguir, vai ultrapassar isto, vai curar-se’”, contou, visivelmente emocionada.
“Estar a ouvi-la com aquele sorriso foi maravilhoso. Gosto muito da Joana sem a conhecer”, completou.