Segunda-feira, 11 de setembro, marca o início do ano letivo em Espanha, para muitas das escolas do país. Letizia viajou para a região da Corunha, para estar presente no arranque das aulas de uma das escolas dessa região.
No entanto, o dia da rainha de Espanha, mulher de Felipe VI, começou mesmo com um contratempo. Segundo o jornal El Mundo, a monarca voou até Santiago, mas devido ao forte nevoeiro, a aeronave acabou por ter de ir aterrar no aeroporto de A Coruña. Não foi registado mais nenhum incidente pelo estado metereológico, a não ser um atraso na agenda.
La niebla obliga a la Reina a desviar su avión de Santiago a A Coruña
— La Vanguardia (@LaVanguardia) September 11, 2023
Letizia inaugura este lunes el curso escolar en un colegio de la localidad gallega de Sigüeiro
✍@malcazarmhttps://t.co/A2bBYtvOcn
No entanto, para lá deste pequeno problema inicial, Letizia acabou por chamar à atenção por um outro motivo: o visual escolhido para a ocasião, dando-lhe um aspeto “mais descontraído e rejuvenescido“, escreve a revista Hola!.
A rainha espanhola apostou num estilo já utilizado noutras ocasiões, mostrando-se uma vez mais como fã da temática ‘marinha’.
A publicação já referida aponta que Letizia estreou uma suéter com riscas azuis na horizontal, umas calças mais formais acima do tornozelo, e sapatos com um salto mais modesto. As suas primeiras peças pertencem à marca Hugo Boss.
Ainda assim, outro dos detalhes mais apontados vai para o cabelo da rainha: apanhado num rabo de cavalo, uma opção nem sempre considerada para eventos públicos.
Ora veja nas imagens abaixo:
Arrojada e elegante! Letizia rouba atenções com arrojado vestido de 2 mil euros