À primeira vista, pode até parecer quase como uma espécie de quebra-cabeças, ou um inigma para resolução. No entanto, rapidamente se percebe o que aconteceu, mas que é um ‘fenómeno‘ facilmente noticiável.
Kali Jo Scott é a protagonista da história. A norte-americana, natural do Texas, tornou-se notícia depois de ter dado à luz as suas filhas gémeas… em dias, meses, e anos diferentes. E tudo depois de ter entrado em trabalho de parto na noite de 31 de dezembro de 2022.
Como relata o New York Post, as gémeas nasceram com poucos minutos de diferença, mas foi o suficiente para ‘chegarem’ ao mundo em anos diferentes.
Uma das meninas, Annie Jo, nasceu às 23h55 de dia 31 de dezembro de 2022. Já a irmã, Effie Rose, nasceu às 00h01 do dia 1 de janeiro de 2023.
Kali Jo Scott gave birth to her first twin girl Annie Jo on Dec. 31, 2022, while her second twin Effie Rose was delivered on Jan. 1, 2023. READ: https://t.co/HurgxosczE pic.twitter.com/D3PDSmLcWp
— PhilSTAR L!fe (@philstarlife) January 4, 2023
Em declarações à imprensa, pais das crianças referiram que não contavam que as crianças fossem as protagonistas desta curiosa história, até porque já tinham a cesariana marcada para 11 de janeiro. No entanto, a mãe foi internada a 29 de dezembro, após uma consulta ter revelado valores anormais de pressão arterial.
“Uma terá sempre o brilho e os confetis da passagem de ano e a outra começa com um ano novo em folha no dia de passagem de ano“, assumiu a mãe.