Não é a primeira vez que vemos Kate Middleton a usar uma mala desta marca. Fê-lo, por exemplo, em junho deste ano, e agora voltou a usar uma peça idêntica, na última quinta-feira, dia 3 de novembro, na sua visita oficial a Scarborough.
Mas não é só a mulher do príncipe William que parece ser fã da peça (peça essa que pode espreitar mais abaixo). Também Camilla Parker Bowles, a rainha, ou mesmo Meghan Markle já puderam ser vistas com acessórios da respetiva marca.
A marca em causa já teve peças que foram consideradas como “as malas da moda“, mas é agora sabido que há uma inspiradora história por detrás das suas produções.
Kate Middleton surgiu num dos seus últimos eventos com uma das malas da marca DeMellier, que chegou a ter uma longa lista de espera para aquisição, depois da primeira vez que a princesa de Gales surgiu com o acessório.
De acordo com a revista People, não só Kate como Camilla já exibiram várias peças da mesma marca. Pelo estilo da carteira? Possivelmente. Mas há também um detalhe inspirador, que pode pesar na decisão.
Segundo a publicação já referida, a dona da marca, que foi fundada em Harvard em 2017, sempre teve em mente ir mais além do que apresentar apenas um atraente design para as suas peças. Para cada compra, a DeMellier financia um conjunto de vacinas que salvam vidas. A maior parte das vacinas são entregues a crianças órfãs, através da iniciativa ‘A Bag, A Life’ (Uma Mala, Uma Vida), junto com a associação SOS Children’s Villages, uma instituição de caridade, cuja missão é garantir que todas as crianças tenham amor, cuidado, e o sustento de uma família.
“Eu queria retribuir como parte do ethos da marca, e foi difícil escolher uma instituição de caridade, mas como mãe de três filhos, saber que há milhares de crianças a morrer de causas evitáveis partia-me o coração“, referiu Llusia-Lindh, criadora da marca.
Até o momento, a marca financiou o equivalente a 350.000 vacinas e tratamentos médicos.
“Além de vendermos estas malas, estamos também a contribuir para um bem maior, e isso é algo que todos nós, na equipa, valorizamos muito. É gratificante e muito importante fazermos isto, porque é no que acreditamos“, disse ainda a responsável pela marca.
Quer Camilla Parker Bowles quer Kate Middleton já puderam ser vistas com peças da marca por diversas vezes, alinhando-se na onda solidária que a marca inglesa apresenta.
Meghan Markle assume “sentimento de culpa” por ser uma mãe com muita exposição pública