Meghan Markle e o príncipe Harry andaram pela Europa, na última semana, numa altura em que se intensificam as notícias sobre uma aproximação, ou não, entre os duques de Sussex e a casa real britânica.
Durante a passagem dos dois pelos Países Baixos, para marcarem presença nos Invictus Games, a duquesa chegou a estar presente num evento da embaixada britânica em Haia, que terá ficado marcado por um lapso de Meghan.
Nas imagens mostradas, a mulher do príncipe Harry surge, juntamente com outras crianças, a pintar uma bandeira da Ucrânia. No entanto, olhares mais atentos denotaram que as cores nacionais do país estariam ao contrário: a bandeira da Ucrânia apresenta uma faixa azul posicionada acima de uma faixa amarela, e Meghan terá pintado ao contrário.
A very special moment in the @UKinNL tent on Sunday as Meghan, the Duchess of Sussex joined #TeamUK🇬🇧 families for @nl_British's story hour! Team UK's James Stride read 'Hairy Maclary from Donaldson's Dairy'@InvictusGamesNL #IG22 @HelpforHeroes
— UK in NL🇬🇧🇳🇱 (@ukinnl) April 19, 2022
📷 Chris Allerton @WeAreInvictus pic.twitter.com/JpXj3e3HnD
No entanto, a revista Hello diz agora que a atitude da duquesa não se tratou de um erro, mas foi na verdade propositada. De acordo com a publicação, num protocolo militar, sempre que uma bandeira aparece ao contrário significa que o povo dessa nação enfrenta um período de perigo e vulnerabilidade.
Assim, o que passou a ser considerado como um “embaraçoso erro” por parte de Meghan Markle tratou-se, afinal, de um discreto apelo à solidariedade com o povo ucraniano, que desde fevereiro sofre com a ofensiva russa.
Tem 12 anos, faz trabalhos em madeira, e arrecadou mais de 101 mil euros para as crianças ucranianas