Tinha nascido há menos de um dia de vida quando foi encontrada numa caixa. Meses depois, um polícia e uma enfermeira, nos Estados Unidos, adotaram a bebé, Myah, e a história é agora conhecida.
Bruce Faltynski, um polícia de Mishawaka, e a enfermeira e companheira, Shelby Faltynski adotaram a bebé, depois de esta ser entregue com menos de 24 horas de vida em Lake County, Indiana. Segundo a People, que cita o jornal Indianopolis Star, a lei Safe Haven do estado permite que uma pessoa possa entregar um bebé com menos de um mês, de forma anónima, e sem receio de detenção ou pena.
“Faz-me pensar que as mães sabem que têm uma opção. A Myah foi uma resposta às nossas preces e espero que nós tenhamos sido uma resposta às preces da sua mãe também“, começa por dizer Shelby, que adotou a bebé, à estação WLKY.
“Estamos muito agradecidos à mãe biológica da Myah. Tomou uma decisão muito corajosa”, sublinhou.
Com a família desde março deste ano, a bebé viu a conclusão do processo de adoção conhecida na última semana de novembro. Myah ganhou uma irmã, Kaia, com oito anos, fruto da relação entre Bruce e Shelby.