Começou de baixo, mas foi crescendo ao longo dos anos e, sozinho, criou a sua própria fortuna, sendo hoje um dos homens mais ricos do mundo. Trata-se de Dave Fishwick, empresário que em 2008 criou o Burnley Savings and Loans, um banco que ajuda as empresas locais a prosperar.
Agora, e numa altura em que continua a somar muito dinheiro, o empresário decidiu tomar uma decisão que não deixa de ser surpreendente, ou mesmo insólita.
Em entrevista a um jornal britânico, Dave Fishwick disse que já tem assumido que, quando morrer, 99 por cento da sua (grande) fortuna (de mais de 26 milhões de euros) vai ser doada. Ou seja, os seus filhos vão ficar com muito pouco.
“É tão importante que as crianças saibam dar valor ao trabalho, porque eu já vi filhos de muitas pessoas, que se tornaram ricas, darem pouco valor ao dinheiro e ao trabalho“, assumiu na entrevista, cita o Daily Mail.
British man Dave Fishwick revealed that he will donate 99% of his fortune to charity when he passes on as he believes his two adult children need to work hard in life. #tukonewshttps://t.co/Ld99llHS5T
— TUKO.co.ke | The Heartbeat of Kenya (@Tuko_co_ke) February 1, 2023
Certo é que os dois filhos deste empresário, Sarah e Connor, estão empregados, e ganham o seu próprio dinheiro. Apesar de ‘não estarem à espera da fortuna do pai‘, Dave Fishwick não quer correr riscos, e pretende mostrar aos filhos que o mais importante é o trabalho.
“O trabalho duro coloca-te no mesmo caminho que a sorte“, revela o banqueiro.
Habituado a ajudar várias pessoas, Dave Fishwick já ganhou, inclusive, um documentário auto-biográfico, que chegou aos primeiros lugares na Netflix.