Diana Chaves e João Baião receberam na Casa Feliz esta segunda-feira, dia 13, a família de Marta Dias. A adolescente morreu, recentemente, de cancro dos ossos, aos 14 anos, e já tinha visitado o programa em setembro de 2021. Durante esta emissão, os pais e o irmão de Marta falaram sobre as alegrias da jovem e como lidam com o luto.
Luís, irmão de Marta, menor, comoveu os espetadores e os apresentadores ao falar sobre as saudades da irmã, como gere a sua ausência e ainda o apoio dos pais. “Tem sido um verdadeiro valente”, confessa Tânia, a mãe, no vídeo que pode ver abaixo.
“Tento agarrar-me ao telemóvel para me distrair, quando estou na escola vou jogar com os meus amigos, e quando não dá, um amigo meu, o David, está sempre a puxar-me para cima. Tenho o apoio dos meus pais. Estou sempre a chorar em casa ao pé dos pais e não consigo viver sem eles”, explica Luís.
Durante a conversa, Tânia descreveu o último momento de Tânia, que acabou por morrer no hospital. “Deixou o pai ir embora e quando estávamos as duas sozinhas no quarto ela disse ‘mãe estou cansada’ e eu disse ‘eu sei filha por favor descansa’. Ela adormeceu e quando adormeceu, adormeceu de sorriso na cara e descansou”, relembrou.
“A princesa Marta ficou marcada para sempre nos nossos corações”, sublinhou Diana Chaves.