Há muito que a imprensa monegasca mas sobretudo internacional escreve sobre a relação entre Charlene do Mónaco e o príncipe Alberto. Os rumores de uma eventual separação do casal têm crescido nos últimos tempos, mais desde a altura em que a princesa esteve vários meses longe do principado, devido a problemas de saúde.
Se até aqui, Charlene e Alberto optavam por ignorar as notícias que circulavam, parece que o ‘copo poderá ter transbordado’, com a princesa a ter-se visto obrigada a quebrar o silêncio, e a comentar eventuais rumores de separação.
Esta terça-feira, dia 24 de maio, Charlene foi uma das presenças na entrega de prémios da Semana da Moda de Monte Carlo, um evento no qual se fez acompanhar pela filha, Gabriella. Se o destaque inicial até ia para a ligação entre mãe e filha, é agora noticiado, como escreve a revista Caras, que Charlene esteve a responder a questões dos jornalistas, mostrando-se “incomodada e irritada” com o tema abordado.
Charlene do Mónaco e a filha vestem-se a rigor para entrega de prémios de moda
“Querem falar sobre os rumores de divórcio, ou da minha nova casa na Suíça… lamentável que certos meios de comunicação vendam tais rumores sobre a minha vida e a minha relação“, referiu Charlene, sem hesitar, numa altura em que comentava também que “a família é prioridade“, escreveu o jornal Monaco Matin.
“Quando regressei ao Principado, foquei toda a minha energia nos meus filhos, no meu marido e na minha saúde, porque eles são a minha prioridade“, continuou a descrever. “O meu estado de saúde ainda é frágil e eu não quero ir demasiado depressa. O caminho tem sido longo, difícil e muito doloroso. Hoje sinto-me mais calma“, assumiu a princesa.
Depois de quatro meses ausente, Charlene está de regresso ao Mónaco
Mais à frente, Charlene não teve problemas em assumir que ela e o marido têm o hábito de comentar algumas das notícias sobre os indícios de um potencial divórcio, mas que os dois desvalorizam sempre esses rumores.
“Ele fez de tudo para me proteger a mim e aos nossos filhos. Estou muito feliz por estar de regresso ao Mónaco e de estar com a minha família. Recebi mensagens muito positivas e reconfortantes enquanto estive fora, e agradeço muito pelo apoio“, concluiu Charlene.
Recorde que, durante 2021, a princesa esteve cerca de seis meses internada na África do Sul, o seu país de origem, a recuperar de uma infeção grave, tendo-se sujeitado a três cirurgias. Regressou ao Mónaco em novembro, mas foi novamente internada numa clínica, na Suíça. Só em março deste ano voltou definitivamente ao principado, tendo retomado a agenda pública há poucas semanas.