É a protagonista da nova novela da SIC, Sangue Oculto, e foi mãe há pouco mais de um ano. Sara Matos vive uma das fases mais desafiantes da sua vida e foi na estreia da primeiro episódio da novela que falou sobre o seu filho e a sua rotina.
Fenistil nos sapatos? Sara Matos é alvo de mais uma partida de António Pedro Cerdeira
A atriz assume que tem uma carga horária maior (interpreta duas personagens) e uma logística menos fácil, mas conta que já tomou as rédeas destes novos hábitos. “Tenho sido muito mimada pela equipa e pelos meus colegas e, portanto , sinto apoio”, sublinha.
Sara Matos é mãe de um menino, Manuel, fruto da relação com o ator Pedro Teixeira. Mas com quem se parece mais o bebé? “As pessoas dizem que é cara do Pedro e que tem os olhos da mãe, mas é a cara chapada do Pedro”, confessa, sem hesitações. Pouco depois de ser mãe, a atriz assumiu a condução do Ídolos – “que ajudou a que transição não fosse tão brusca” – e garante consegue conciliar a vida pessoal e profissional.
“O tempo que tenho com ele é de muita qualidade“, explicou, notando que se o filho fosse mais velho, talvez fosse mais complicado de gerir. “Ele nunca me viu na televisão e também tentamos não ligar muito, até porque ele tem que brincar com as coisas que estão à volta dele”, indicou sobre Filho de Sara Matos faz um ano: “Amamos-te muito, mesmo sendo tu do Futebol Clube do Porto”