Esta segunda-feira, 1 de agosto, Dulce Pimenta partilhou novas fotografias onde surge ousada, na sua página de Instagram. Além disso, a ex-participante da 3ª temporada de Casados à Primeira Vista fez uma reflexão, que pode também estar relacionada com os comentários menos positivos que recebeu numa publicação anterior.
“Ter exposição pública obriga a saber viver com as opiniões dos que nos elogiam e as dos que nos criticam. Fico feliz por viver numa sociedade onde há liberdade para isso”, começou por escrever na legenda das imagens.
“O que me tem deixado perplexa é o brotar da misoginia e a forma como a nossa sociedade se verga aos modelos masculinos de poder”, continuou.
“Há uma ideia estereotipada da mulher que se agudiza quando falamos de erotismo… seja no panorama da intelectualidade ou no panorama, mais popular, da participação em reality shows, abordar o erotismo com ousadia desperta opiniões que expõem o longo caminho que as mulheres têm a percorrer para a afirmação do seu papel na sociedade”, afirmou.
“E já estamos em pleno século XXI!…”, concluiu.
DULCE, DE ‘CASADOS À PRIMEIRA VISTA’, APOSTA EM TRABALHO COMO MODELO
Dulce Pimenta acabou por ser aplaudida pelos seus seguidores. “Não a conheço mas como eu a entendo, adoro a sua atitude de fazer o que realmente têm vontade de fazer. As mulheres bonitas têm vida dificultada”, pode ler-se na caixa de comentários. A empresária respondeu: “Isso é verdade por muito que as pessoas pensem que é ao contrário, ser bonita ou atraente dificulta-nos a vida. Sempre desejei que olhassem para mim para além do meu aspecto físico e tudo de menos bom que vivi fez de mim uma pessoa forte, hoje com a idade ganhei estatuto e não me importo com as opiniões dos outros nem o que possam falar e faço aquilo que me dá vontade pois ninguém viveu o que eu vivi ninguém chorou as minhas lágrimas ninguém paga as minhas contas, esta liberdade conquista-se com o tempo. Agora sou livre“.