Abel Gutierrez foi encontrado morto neste sábado à noite, dia 4 de março. O DJ e produtor, que nasceu em Espanha e era conhecido como ‘Broogs’ ou ‘Low’, estava a viver nas Caldas da Rainha.
O jovem de 25 anos foi encontrado já “em rigidez cadavérica” no quarto onde residia, numa casa ocupada por estudantes, o que mostra que já tinha morrido “há várias horas”, de acordo com o ‘Correio da Manhã‘.
As autoridades não acreditam na hipótese de que tenha sido cometido qualquer crime. O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária e espera-se que o resultado da autópsia na Medicina Legal de Torres Vedras adiante pormenores sobre as circunstâncias da morte.
O que se vê nas redes sociais
O DJ, que privilegiava a música eletrónica, trabalhava no bar Spacy Club, nas Caldas da Rainha e pertencia ao coletivo de artistas independentes Lusco Fusco, segundo a sua conta de Instagram. A última publicação nessa plataforma foi no dia 22 de fevereiro, onde falava sobre os seus projetos. Na selfie publicada, Abel Gutierrez usava uma balaclava e fazia o sinal da paz com os dedos.
Já há três dias, na sua conta de Facebook, o DJ partilhou uma notícia que dava conta da falta eventos e espaços noturnos nas Caldas da Rainha.