Talvez não esteja preparado para isto, mas é mesmo real. Pulseiras e outro tipo de jóias estão a ser apresentadas como uma alternativa às tatuagens e piercings e as influencers estão a aderir em força como é o caso de Jaclyn Forbes.
Num vídeo partilhado no TikTok, a jovem partilhou um vídeo, que conta com mais de 287 mil visualizações, onde surge com a sua melhor amiga a mostrar as pulseiras criadas pela designer canadense Leah Alexander e todo o processo das mesmas. “Tenho uma pulseira permanente no meu pulso, outra vez. Agora tenho duas”, disse. Quanto aos mais céticos, a influencer explica que “não é doloroso. Nem sequer sentes”.
Os seguidores ficaram confusos: “Como é que as tiram?”, “O que é que faz se pratica desporto?”, “O que acontece se fizer uma cirurgia?”, “O que acontece se tiveres que fazer uma ressonância magnética ou um Raio-X em que não podes ter nenhum metal?” e “Estou na universidade a tirar medicina e não podes usar pulseiras na sala de cirurgia” são algumas das questões.
Jaclyn Forbes explicou ainda no vídeo, que pode ver abaixo que já foi viajar de avião, passando pela segurança do aeroporto, e fez snowboard e não teve qualquer problema.
No site da designer, que tem um estúdio no Hotel Fairmont Pacific Rim, em Vancouver, e no Hope Shangri-La, em Toronto, lê-se na descrição que no processo é usado um micro laser para selar de forma permanente, unindo a pulseira (de ouro ou prata) ao pulso do cliente. Se quiser remover a jóia pode utilizar uma tesoura, se necessário.
A tendência está a crescer entre as influencers mais seguidas no TikTok. Além de Jaclyn Forbes, também Victoria Jameson e Vienna Skye também aderiram.