Por vezes não há tempo para experimentar a roupa nos provadores das lojas ou a encomenda não é exatamente aquilo que pensamos, o tamanho não é o certo ou a cor talvez não favoreça. Nestas situações, é comum devolver a peça, seja para trocá-la ou devolvê-la.
Para proceder à troca ou devolução convém guardar o talão durante 30 dias, na maioria das lojas. Só que em Espanha uma mulher recorreu ao TikTok para mostrar a sua indignação depois de uma loja se ter recusado a fazê-lo. Razão: o casaco tinha sido comprado há cinco anos e apresentava marcas de uso.
No vídeo, a mulher identificou a loja em questão, a Salsa, e mostrou que estava danificada na área dos ombros. Disse que não usou o casaco mais de oito vezes porque o comprou antes da pandemia, “há mais de dois anos”.
Para comprovar a veracidade da sua história, a mulher mostrou a fatura da peça cuja data é de fevereiro de 2018, ou seja, a peça foi comprada há cinco anos. A espanhola diz ainda que não é uma marca barata. “Estou indignada”, afirmou.
A verdade é que existem certas regras que as lojas especificam para evitar mal-entendidos, estabelecendo prazos para trocas e devoluções após a compras. Os internautas ficaram boquiabertos e o vídeo tornou-se viral: “Só imagino a cara do funcionário que a atendeu”, “Isto é a gozar não?” e “Sem palavras” são alguns exemplos.