Esta é uma daquelas histórias que nos deixa boquiabertos. Tudo começou no dia 11 de janeiro, em Chittagong, Bangladesh, quando um menino de 15 anos, chamado Fahim, desapareceu enquanto brincava às escondidas com os amigos. E foi descoberto seis dias depois, num país diferente.
Mas o que aconteceu? Viajou mais de três mil quilómetros dentro de um contentor. De acordo com o Daily Mail, Fahim entrou para dentro de um contentor e acabou por adormecer. No dia seguinte, a carga foi carregada para um navio comercial, com destino à Malásia. Foi encontrado no dia 17 de janeiro, “exausto, desidratado e a chorar por comida”, em West Port.
O menino – que foi descoberto depois de o terem ouvido bater no contentor – estava com febre muito elevada e foi transportado para o hospital para receber tratamento. Neste momento, já está estável.
A Polícia Marítima, o departamento de imigração local e o departamento de saúde investigaram a situação. Inicialmente, as autoridades suspeitaram que Fahim fosse vítima de tráfico humano, mas depois chegaram à conclusão de que o menino ficou preso depois de uma brincadeira.