A confirmação foi dada pelo principado do micro estado Europeu, através de um comunicado. Charlene do Mónaco está de regresso depois de uma ausência de cerca de quatro meses, período em que esteve internada numa clínica na Suíça, avançou recentemente alguma imprensa internacional.
De acordo com a nota publicada, é referido que Charlene apresentou uma recuperação “franca e encorajadora”, sendo que já se reuniu não só com o marido, o príncipe Alberto, mas também com os filhos Jacques e Gabriella. É ainda dito que Charlene estará pronta para regressar aos seus compromissos oficiais em breve, e de forma gradual.
No comunicado oficial, pode ler-se que: “Como resultado da encorajadora recuperação da princesa Charlene e da aprovação dos seus médicos, Suas Altezas têm o prazer de anunciar que a princesa continuará agora a sua convalescença no Principado, ao lado do marido e dos filhos. Charlene já retornou a Mónaco, onde se reencontrou alegremente com a sua família e entes queridos. As próximas semanas devem permitir que fortaleça ainda mais a sua saúde, antes de retomar gradualmente às suas funções e compromissos oficiais”, é referido.
Na nota do principado, é ainda pedido um período de “paz e tranquilidade” para a princesa Charlene, afim de conseguir recuperar rapidamente a vitalidade que lhe era conhecida. Recorde-se que a última aparição pública da princesa tinha ocorrido em janeiro de 2021, há mais de um ano.
Com o seu regresso, vive-se um ambiente de grande felicidade no Mónaco, num dia em que se comemora o aniversário do príncipe Alberto. O principal rosto do micro estado completa esta segunda-feira, dia 14 de março, 64 anos, numa celebração particularmente especial com este regresso de Charlene.