Miguel Milhão, fundador da marca Prozis, uma das a maiores lojas de nutrição desportiva da Europa com bastante visibilidade em Portugal, sobretudo devido ao elevado número de influencers que trabalham com a marca, viu-se envolvido numa polémica, depois de ‘celebrar’ o fim do direito ao aborto nos Estados Unidos.
O empresário recorreu-se da sua conta de LinkedIn para escrever: “Parece que os bebés recém-nascidos têm os seus direitos de volta nos Estados Unidos. A Natureza está a curar-se“, lê-se.
Decisão histórica nos EUA: Supremo Tribunal revoga direito ao aborto quase 50 anos depois
Depois de um rol de muitas críticas, às quais já se juntam as das atrizes Benedita Pereira, que na sua conta de Instagram escreveu um “RIP Prozis“, e Marta Melro, que referiu, nas stories, que, “sem necessidade de me alongar, informo que não sou mais embaixadora da Prozis“, o fundador da marca também já veio reagir ao sucedido.
Miguel Milhão defendeu-se das críticas, em declarações ao site Notícias ao Minuto: “Vejo comentários positivos e negativos. Pena a maior parte dos comentários negativos terem como objetivo silenciar a minha opinião. Não me parece nem justo nem democrático […] Gosto de ver os direitos das crianças que ainda não nasceram a ser tido em conta“, afirmou.
Outras influencers digitais e figuras públicas continuam a posicionar-se contra as declarações proferidas por Miguel Milhão, e o assunto chegou a ser um dos mais comentados no Twitter, na tarde desta segunda-feira, dia 27. O humorista Bruno Nogueira é o mais recente exemplo, depois de partilhar um print da notícia sobre o caso, com o comentário: “Usem o código Urso10 e aproveitem os descontos“.