Há cerca de uma semana, Hollywood e o mundo estava a comentar uma das maiores polémicas que a Academia de Cinema dos Óscares já pôde conhecer, em muitos anos de entrega de estatuetas. A estalada dada por Will Smith a Chris Rock continua gravada na memória do humorista, mas também na de todos os que acompanharam o evento, e que continuam atentos às últimas novidades.
Até porque todos os dias há um novo capítulo numa história que parece não ter fim. Depois de no último sábado, dia 2 de abril, o ator ter decidido retirar-se da Academia, surgem agora informações de que algumas produções cinematográficas, onde Will Smith participava, estão a ponderar parar com as gravações dos respetivos filmes.
“Estou de coração partido” – Will Smith demite-se da Academia dos Óscares
De acordo com a imprensa internacional, como o site TMZ, a Netflix e a Sony, onde Smith estava atualmente a colaborar em diferentes projetos, poderão ter “carregado no botão de pausa”. São eles ‘Fast and Loose’, da Netlfix, que segundo o Hollywood Reporter já terá sido mesmo suspenso, e ‘Bad Boys 4’, da Sony, que pode seguir o mesmo caminho.
Neste último, as gravações ainda não tinham começado, mas Smith já teria recebido os guiões para o seu papel. Desde a polémica, não houve mais avanços no projeto.
Neste momento, há apenas um filme de Will Smith em fase de pós-produção, ‘Emacipation’, da Apple TV+, cuja estreia deverá acontecer este ano, embora não tenha sido divulgada qualquer data.
E isto quando, segundo o The Sun, o marido de Jada Pinkett-Smith se prepara para passar algum tempo num “retiro para celebridades”. “O impacto das críticas atingiu o Will com bastante força. Ele decidiu que precisa de receber ajuda para lidar com o stress. Esta é, sem dúvida, a batalha da sua carreira”, disse uma fonte ao jornal britânico.
Segundo o divulgado, o retiro que Will frequentará costuma ser bastante requisitado por outras figuras públicas. “Será bom para ele reencontrar a sua alma, e irá trabalhar para descobrir como pode seguir em frente. O Will espera que tudo isto passe, e que ele consiga salvar a sua reputação e carreira”, pode ler-se.