Foi em 2011 que Steve Jobs, cofundador da Apple, morreu, aos 56 anos. Pouco depois de se assinalarem 15 anos desde a apresentação do iPhone ao mundo, em janeiro deste ano, há um elemento da família do inventor e empresário inconfundível, que está a fazer-se notar: Eve Jobs, a filha mais nova de Steve Jobs.
Nascida em 1998, Eve foi descrita pelo pai, de acordo com o Business Insider, como uma menina “com opiniões fortes e focada” e “muito engraçada”. A jovem estudou na prestigiada Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, instituição onde os pais também estudaram.
Com uma vida de luxo, mas reservada, o nome de Eve começou tornar-se um pouco mais conhecido quando foi somando vitórias e milhares de euros em prémios de competições de hipismo. Eve chegou a competir com a filha de outro famoso bilionário, Jennifer Gates, filha de Bill Gates (Microsoft).
Em 2020, Eve Jobs estreou-se na moda onde protagonizou uma campanha para um anúncio da Glossier e, este ano, concretizou um sonho: tornou-se numa modelo profissional e agenciada pela DNA Model Management. A novidade foi anunciada nas redes sociais. Será Eve Jobs a próxima top model a construir uma carreira internacional?
A jovem está a namorar com o músico Harry Hudson, próximo da família Kardashian e tem mais três irmãos, Lisa, 43, Reed, 30, e Erin, com 26 anos. A mãe, a empresária Laurene Powell Jobs, tem gerido o património da família depois de ter herdado de Steve Jobs mais de 20 mil milhões de euros.
Contudo, Laurene cedo revelou que apesar de expandir negócios e ampliar os seus trabalhos humanitários, não deixará qualquer parcela da fortuna aos filhos.