A Pureza Mello Breyner Atelier fez uma publicação que deixou alguns internautas indignados. Trata-se de uma fotografia de David Fonseca vestido de noiva para o seu mais recente videoclipe, “Live It Up”.
“Eu diria que é a noiva mai linda que fiz até hoje”, lê-se na legenda da publicação. Porém, há quem discorde: “Tenho amigas que se casaram com vestidos seus e posso garantir que não é”, afirmou uma internauta.
A estilista portuguesa Pureza Mello Breyner respondeu que “era para ler com humor”, mas a seguidora foi mais longe: “Péssimo modelito das suas criações que são lindas. Como se costuma dizer, mal empregado”, atirou.
Mas não foi a única. “Mas isto é um homem. Está a brincar?”, “Claramente que estavam sem muitas vendas. Não sei se vão conseguir safar-se com estes truques pobrezinhos”, “Compreendo a ironia à liberdade de género… Mas se é tão bom estilista, não precisa desta publicidade”, “Realmente para a publicidade vale tudo! Que triste a falta de criatividade”, “Menos”, “Que horror”, “Triste”, “Coisa feia” e “Só pode ser brincadeira” são alguns dos comentários.
No entanto, houve também quem saísse em defesa do músico e da estilista: “Alguns destes comentários são de uma pequenez que me enoja. Em mentes quadradas, ideias novas não circulam. Viva a liberdade! Viva o 25 de Abril!”, “Ando eu a ensinar a minha filha de 5 anos que cada um pode vestir e usar o que quiser, e que vestidos e maquilhagens não são coisas só para as meninas, para depois chegar aqui e haver tanta mente pequena a criticar um homem só porque escolheu vestir um vestido de noiva” e “Na Internet as pessoas podem ser o que quiserem, e muitas escolhem ser estúpidas, retrógradas, homofobas, etc. Parabéns pelo projecto, o David é uma noiva linda” são alguns dos comentários.
“Concordo! Quando renovar os votos com o David Fonseca voltamos a pedir-te o vestido. Parabéns pela visão e pelo sentido de humor, especialmente num dia como o de hoje”, escreveu a mulher do cantor, Ana Sofia Martins.
“Fico chocada com os comentários que leio aqui. Principalmente num dia em que festejamos a liberdade. Portugal ainda tem um longo caminho pela frente. É só um homem com um vestido de noiva! Relax malta! Vão ver que vão ser muito mais felizes”, disse Matilde Breyner.