É preciso recuar a 2014 para vermos o último filme de Cameron Diaz. A atriz de 49 anos abandonou a carreira, foi mãe pela primeira vez há dois anos, e não deixou apenas a Hollywood para trás, mas também vários cuidados de beleza associados aos estereótipos de beleza impostos no mundo do cinema.
“Eu refiro-me à armadilha de tudo isso, especialmente na nossa sociedade, como o que valorizamos, o que achamos importante”, comenta a atriz sobre a ausência do fascínio pela beleza hollywoodesca. A mudança não surgiu agora, mas há oito anos.
»» Mónica Sintra mostra-se sem maquilhagem: “Aceitar a fragilidade e naturalidade”
Cameron Diaz afirma que é difícil não olhar para si mesma e julgar-se face aos padrões impostos. Mas algo mudou. “Agora sou uma selvagem, um animal selvagem, uma fera“, revela entusiasmada antes de contar a que se refere. “Eu não me importo. Literalmente, a última coisa em que penso no dia é em como eu estou. Não faço nada. Eu nunca lavo o meu rosto“, assume.
Diaz assume-se vítima de todos os estigmas e objetificações da mulher e que já se colocou nessas situações de julgamento. Agora que está longe dos holofotes, parece ter conseguido virar a página.