Cristiano Ronaldo Júnior mostrou, desde tenra idade, que herdou a habilidade do pai para o desporto-rei. Atualmente, inclusive, encontra-se a jogar nos sub-13 do Al-Nassr, o mesmo clube em que joga Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.
Contudo, o internacional português confessou, numa entrevista dada recentemente à empresa de performance desportiva, Whoop, que um dia, se o filho mais velho tiver de partir para seguir o seu possível sonho, não irá lidar da melhor forma. Isto, tendo por base, a sua experiência e vivência pessoal.
“Mudei-me com 11 anos da Madeira para Lisboa, o que é difícil para ser honesto. Provavelmente foi a parte mais difícil em termos profissionais da minha carreira, por isso foi difícil deixar a minha família na Madeira para seguir o meu sonho em Lisboa, sem a família, com 11 anos de idade!“, começou por dizer.
Cristiano Ronaldo declara-se a Bella Esmeralda e faz homenagem ao filho que perdeu há dois anos
Logo depois, Cristiano Ronaldo, refletiu, agora como pai, o facto de que seria muito difícil para si lidar com a partida, semelhante à sua, por parte de um filho. “Agora posso ver os meus filhos, o Cristiano, o meu filho mais velho. Não sei se serei capaz de o deixar ir… com esta idade. Mais dois anos!“, confessou.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo Júnior, de 13 anos, tem ‘dado cartas’ neste universo do futebol e até já tem ‘veia’ de campeão! Apesar de o craque português não forçar o menino a seguir uma carreira futebolística, a verdade é que o filho já o tem como inspiração.
No início deste ano, por exemplo, Cristianinho, como é também carinhosamente apelidado, mostrou que já tem um expressivo talento no pé — e até marca livres de forma muito idêntica à de Cristiano Ronaldo.
Além de Cristiano Ronaldo Júnior, o jogador português é ainda pai dos gémeos Mateo e Eva, de seis anos. Do romance com Georgina Rodríguez, nasceu ainda Alana Martina, de seis anos, e Bella Esmeralda, de dois.