As notícias continuam a sair, e mantém o registo de um cenário devastador na Ucrânia. Perante o relato de centenas de mulheres ucranianas que foram agredidas e violadas por tropas russas, Carolina Deslandes não conseguiu esconder a sua revolta, e viu-se obrigada a comentar o assunto.
Na noite desta quarta-feira, 13 de abril, a cantora utilizou a sua página de Instagram para partilhar um print de uma notícia que dava conta de que, na localidade de Bucha, várias mulheres foram violadas por militares russos durante mais de 25 dias, estando nove delas grávidas, a mais jovem com apenas 14 anos.
“Como? Violaram-nas repetidamente durante dias, disseram que o objectivo era traumatiza-las ao ponto de não terem contacto sexual com mais nenhum homem, impedindo-as de ter filhos ucranianos“, escreveu a artista, com base no tema da notícia.
“Isto é um crime contra a humanidade, contra a dignidade, contra a existência. Não há mais palavras pra isto“, disse ainda.
A caixa de comentários da publicação de Carolina Deslandes encheu-se de reações de estupefacção à partilha da artista, com muitos comentários de revolta, tais como o da cantora.
Imagem de Nossa Senhora de Fátima destruída por tropas russas na Ucrânia