Uma história surpreendente, com desfecho trágico mas que, mediante o cenário, termina também com um ‘milagre‘ perante um acontecimento inesperado, e que está a sensibilizar todos aqueles que se cruzam com o descrito.
Três crianças, entre os cinco e apenas um ano de idade, sobreviveram sozinhas dentro de um carro, durante dois dias, depois de um acidente que matou os respetivos pais, no dia de Natal. Caso sucedeu-se na Austrália, e tem estado a emocionar.
A história foi relatada pelo canal televisivo ABC, e replicado noutros meios de comunicação, como a revista People.
A filha mais velha, de cinco anos, foi encontrada no carro ao lado dos dois irmãos bebés, de dois e um ano, por um familiar, na última terça-feira, dia 27 de dezembro. Os pais, Cindy Braddock, 25 anos, e Jake Day, de 28, estavam já sem vida.
We have an update on the young siblings who survived more than two days waiting at a roadside wreck.
— 9News Perth (@9NewsPerth) December 29, 2022
Their parents Jake Day and Cindy Braddock crashed just 10 kilometres from their home town of Kondinin, dying at the scene. @ashhiron #9News pic.twitter.com/R6ppk00U27
De acordo com os relatórios da polícia local, um dos parentes das vítimas disse que as crianças foram encontradas depois de terem passado cerca de 55 horas presas dentro do veículo, e expostas a uma temperatura de cerca de 30.º graus Celsius. No hemisfério sul, vive-se agora o verão em pleno.
O familiar também referiu que foi graças à criança mais velha que o bebé de um ano conseguiu sobreviver ao acidente: “Se não fosse por ela, que conseguiu tirar o cinto da cadeirinha do irmão, ele não estaria aqui connosco“, é dito. A criança de dois anos continuava presa ao seu assento.
A família tinha sido vista pela última vez por volta das 01H da manhã do dia 25 de dezembro, quando se preparavam para a viagem de regresso a casa. Ainda terão parado numa área de serviço, antes do acidente.
“A família parecia muito exausta. Puseram gasolina, foram à casa de banho, e a mãe das crianças esteve a comprar algumas bebidas e comida, antes de partirem“, referiu um dos funcionários da estação de serviço, cita a People.
Flowers have been placed at the crash site near Kondinin where Parents Jake Day and Cindy Braddock died. Their 3 surviving children are in a stable condition at Perth Children’s Hospital. pic.twitter.com/Df1oIosViZ
— Ashtyn Hiron (@ashhiron) December 28, 2022
Quando as três crianças foram encontradas estas estavam já num elevado nível de desidratação. Atualmente “estão bem“, a recuperar num hospital.
De acordo com a ABC, os dirigentes da localidade onde se deu o acidente estão surpreendidos com o facto de as crianças terem passado despercebidas, na beira da estrada, por dias.
Na Internet, foi ainda criada uma campanha de GoFundMe, com o propósito de recolher fundos para apoiar as três crianças agora órfãs. Até ao momento foram recolhidos 130 mil euros.