No momento em que caiu perante as tábuas da sala de espetáculos onde atuava, alguns elementos do público continuaram a rir, como se aquela ação fizesse parte da apresentação que o mágico fazia. Mas Arsenio Puro, de 46 anos, esteve demasiado tempo imóvel, sem reação, e só mais tarde as pessoas vieram a perceber a gravidade da situação.
Mágico há mais de 25 anos, o mesmo tempo em que também esteve ligado às artes performativas, o espanhol tinha sido um dos concorrentes semifinalistas do programa de talentos ‘Got Talent‘, em 2019. Este sábado, dia 15 de outubro, sofreu um ataque cardíaco durante um espetáculo, e morreu em cima de palco.
Como declara o jornal ‘El Mundo‘, o facto de Arsenio Puro ter estado demasiado tempo sem reação, caído no palco, levou a que dois polícias, que se encontravam na plateia, viessem em seu auxílio. Os agentes terão tentado reanimar o mágico. No entanto, apesar de ainda ter sido levado para o hospital, já não foi possível reverter a situação.
Arsenio puro era una persona que adoraba mi show. El centro y motor de Houdini Madrid.
— Jeff Toussaint (@Jeffhipnotista) October 16, 2022
Pero decidiste irte para hacer magia en otro sitio. Te echaremos de menos amigo. Seguro que no miraste bien, porque te fuiste demasiado pronto.
Hoy es un día triste.Descansa en paz amigo. pic.twitter.com/OmTLz4av9X
“Ele caiu redondo no chão. Os espetáculos que ele faz são sempre tão divertidos que nos primeiros momentos as pessoas riram, a pensar que seria apenas mais uma piada. Todos gostavam muito dele, era um artista autónomo que já tinha atuado na sala Houdini milhares de vezes“, referiu um amigo do mágico. “Ele estava lá todas as semanas, há 25 anos“.
Como a publicação espanhola recorda, Arsenio Puro conseguiu chegar longe no programa de talentos ‘Got Talent‘, do canal Telecinco, sempre com avaliações positivas por parte do painel de jurados.
A confirmação de que o artista havia morrido começou a correr as redes sociais este domingo, 16 de outubro.
Cantor Mikaben morre durante concerto. Tinha 41 anos