Sammy Green estava a regressar da escola em Pottstown, Pensilvânia (EUA), quando uma mulher começou a segui-lo. O episódio foi assustador, mas o menino de 10 anos conseguiu colocar em prática uma estratégia ensinada pelo pai, evitando assim o seu rapto.
O episódio, que aconteceu na sexta-feira, 11 de novembro, foi relatado pelo pai da criança, Sam Green, ao ABC 6 Philadelphia. “[A mulher] começou a andar com ele e a perguntar onde estava a sua família, perguntando onde estava o seu pai”, disse.
Posteriormente, a mulher tentou persuadir Sammy a entrar numa loja de conveniência. Como não a conhecia, o menino continuou a andar e só parou quando entrou numa loja que já lhe era familiar, uma vez que a frequenta regularmente.
Sammy abordou a colaboradora da loja, Hannah, de 17 anos, que se encontrava na caixa registadora: “Age como se fosses minha mãe, esta senhora está a seguir-me”, pediu. Um vídeo de vigilância da loja captou o momento e mostra a possível raptora parada à porta como se estivesse à espera do menino. É então que a jovem caminha calmamente até à entrada, colocando-se entre Sammy e a mulher e tranca a porta.
“Pensem em todos os cenários e certifiquem-se de que as crianças os sabem“
O pai da criança ficou extremamente aliviado porque o seu filho seguir o conselho que ele lhe tinha dado anteriormente, mas não esconde que “chorava cada vez que via [o vídeo]“. “Ver o meu filho a procurar ajuda porque temia basicamente pela sua vida”, disse à CBS 10.
Sam Green deixou ainda um conselho a todos os pais: “Pensem em todos os cenários, certifiquem-se de que as crianças os sabem e pratiquem-nos também”, afirmou.
De acordo com a ABC 6, citada pela People, a polícia conseguiu identificar a mulher, que agora se encontra a receber assistência psiquiátrica. Porém, nenhuma acusação foi feita contra esta.