O comediante Brandon Montrell, mais conhecido por Boogie B, foi morto esta sexta-feira, dia 23 de dezembro. Tinha 43 anos.
De acordo com o New York Post, o humorista estava a fazer compras de Natal com a avó no supermercado Rouses, em Nova Orleães, no Luisiana (EUA), quando foi vítima de uma bala perdida. Brandon estava sentado dentro do carro, no estacionamento, enquanto aguardava pela avó, no momento em que foi atingido.
“O meu filho não foi apenas vítima de uma bala perdida. Ele é vítima de décadas de negligência que deixaram a juventude de Nova Orleães sem esperança de futuro e sem medo real das consequências”, lamentou a mãe.
O Departamento de Polícia de Nova Orleães não divulgou oficialmente a identidade da vítima, mas confirmou que ele não era o alvo pretendido. O caso está a ser investigado.
Um passado de perdas dolorosas
Em 2005, o furacão Katrina levou todas as suas roupas e o seu diploma do ensino secundário. O pai de Boogie B morreu mais tarde de complicações da SIDA (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e o seu irmão suicidou-se.
“O primo dele foi baleado e morto à frente dele em Nova Orleães. Mas a sua mentalidade sempre foi continuar. A comédia era um remédio para tudo”, disse um amigo próximo, Trey Elliot, citado pelo Los Angeles Times.
O comediante, que se mudou para Los Angeles em 2009, era uma estrela no TikTok e no Instagram. Horas antes de ser morto, Boogie B tinha publicado um vídeo de Natal e estava em Luisiana para passar a data com os seus familiares.