Num dia em que também em Portugal são publicadas medidas para o fim da utilização obrigatória de máscaras, excetuando alguns casos específicos, no país vizinho, Espanha, a regra também já entrou em vigor. E as consequências foram, por isso, imediatas.
Felipe VI e Letizia presidiram esta quinta-feira, 21 de abril, a um almoço no Palácio Real de Madrid, por ocasião da entrega do Prémio de Literatura de Língua Castelhana Miguel de Cervantes 2021. A rainha de Espanha centrou todas as atenções em si, e em causa estão dois motivos: o visual escolhido, e o facto de esta ser a primeira vez desde o início da pandemia que surge sem máscara.
Letizia optou por recuperar um vestido floral, em tons de cinzento, de comprimento midi, mangas compridas abalonadas, um laço ao pescoço, e bordados florais coloridos. A peça de vestuário pertence à marca Pertegaz, e já tinha sido estreada pela rainha num evento em 2019.
Também nas joias, Letizia continua a apostar na reutilização, com destaque para os brincos de ouro branco, e o anel Karen Hallam. No entanto, não só de ‘looks’ se fizeram várias manchetes. Vista sempre, em qualquer ato público, em lugares fechados ou ao ar livre, com um máscara cirúrgica branca, esta foi a primeira vez que Letizia surgiu sem esse tipo de proteção.
Isabel II posa com dois póneis lado a lado. Fotografia única assinala o seu 96º aniversário