Com folar macrobiótico e amêndoas da mãe, é assim a Páscoa de Filipa Torrinha Nunes

Como será a Páscoa da comentadora do ‘Passadeira Vermelha’? Em entrevista, revelou que “nunca falta o folar macrobiótico” nem as amêndoas saudáveis da mãe.

Filipa Torrinha Nunes
Filipa Torrinha Nunes

SIC Mulher

Chegou a Páscoa e, com ela, as mesas fartas e recheadas de tudo o que à época diz respeito. Por isso, o site da SIC Mulher quis saber o que Filipa Torrinha Nunes come nesta quadra festiva. É conhecido que a comentadora do Passadeira Vermelha, da SIC Caras, não come carne. Mas o que será que escolhe para a ementa?

À conversa com a também psicóloga, ficámos a saber que não existe uma ementa definida. “Mas nunca falta o folar. É um folar doce de uma receita macrobiótica adaptada da tradicional sem açúcar. Além disso, a minha mãe tem por hábito fazer amêndoas caramelizadas também numa versão saudável”, começou por nos contar.

Contudo, importa explicar o que é uma alimentação macrobiótica. No fundo, consiste em privilegiar os produtos locais e sazonais, de uma forma em que estejam o menos processados possível, apresentados na sua forma inteira ou integral.

Adeptos ferrenhos? Filipa Torrinha Nunes afirma: “Tenho alguma intolerância”

Além de comentadora do Passadeira Vermelha, da SIC Caras, Filipa Torrinha Nunes ainda é um dos rostos do programa Alô Portugal (Créditos: SIC)

Filipa Torrinha Nunes afirma que não é fundamentalista na sua alimentação

“Apesar de as minhas tradições alimentares serem assentes nos princípios da macrobiótica, também gosto de provar alguns folares regionais, especialmente o de Olhão, que adoro”, contou ainda ao nosso site, referindo que abre exceções para experimentar algumas comidas.

O importante para o rosto do programa de comentário social da SIC Caras, é que a sua alimentação diária seja variada e que os pratos tenham “muita cor”. “Acima de tudo, não sou fundamentalista com a alimentação e acredito que diversificar é importante”, referiu.

Filipa Torrinha Nunes sobre episódio frequente em Lisboa: “Para ou anda mais devagar. Incomoda”

Filipa Torrinha Nunes é uma verdadeira adepta de alimentação macrobiótica e nunca comeu carne (Créditos: SIC)

As memórias de infância e os planos para a Páscoa

Apesar de passar sempre a quadra com a família, em Santarém, este ano decidiu que será diferente. “Depende dos anos. Este ano, por exemplo, vou para fora de Lisboa com uma amiga”, contou.

Ainda sobre a Páscoa, resolveu partilhar algumas lembranças da sua infância. “Tenho memórias que me são muito queridas de quando era pequena, pintar ovinhos. Tirávamos a gema e a clara, sem danificar a casca, que depois era pintada”, recordou.

“Era um momento muito divertido que terminava com uma ‘competição’ para ver quem da família tinha os ovos mais bonitos”, disse, por fim, à conversa com o site da SIC Mulher, sobre as suas memórias mais ternurentas desta época festiva.

Entre risos, comentadora deixa ‘dica’ a João Reis: “Se quiser seguir de volta, está à vontade”