Os 5.ª Punkada, banda pop/rock da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, tocou no domingo à noite com os Coldplay, no Estádio Cidade de Coimbra, num encontro quase “surreal”.
Declarações proferidas pelo coordenador do projeto à Agência Lusa. Já na reta final do espetáculo de dia 21 de maio, Chris Martin começou por referir ter estado à conversa com o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, tendo conhecido o trabalho deste grupo de Coimbra.
De acordo com jornal “As Beiras”, o 5.ª Punkada receberam a grande notícia na madrugada de sábado para domingo. Há cinco dias, a banda tinha publicado nas redes sociais uma mensagem para a banda britânica.
“Hey, Coldplay, we are 5.ª Punkada and we think we should meet!“, lê-se na rede social Facebook da banda conimbricense, que solicita a partilha da mensagem para tentar chegar à banda.
Paulo Jacob disse ter acordado às 7h30 com um telefonema a dizer que havia hipótese de tocar com os Coldplay.
“O pessoal estava um bocadinho na expectativa e ansioso, porque não é todos os dias que se toca para 50 mil pessoas. É algo que acaba por ser avassalador e mexe um bocadinho com as emoções, mas correu bem”, confessou.
Chris Martin e a banda “foram fantásticos”, tendo Paulo Jacob indicado que esta oportunidade partiu, sobretudo, do vocalista britânico. “O presidente da Câmara de Coimbra apresentou-lhe um vídeo e ele disse logo: ‘amanhã [domingo] este pessoal tem de tocar connosco’”, é referido.
Veja o momento no vídeo abaixo:
O momento em que Chris Martin cantou um fado de Coimbra e deixou os fãs em êxtase: “Arrepiante”