Os quatro concertos esgotados dos Coldplay em Coimbra arrancaram esta quarta-feira, dia 17. A banda está numa digressão mundial e fez recentemente a diferença na vida de Murilo Leal, um adolescente de 17 anos cuja história se tornou viral no Brasil.
A morar em Goiânia, o jovem autista que tem um doença grave na retina, cumpriu o seu maior sonho: conhecer a banda Coldplay. E ainda foi mais longe…Depois da família enviar um vídeo do jovem a cantar uma música da banda, o grupo musical fez um convite a Murilo: assistir ao concerto em São Paulo, Brasil, com mais cinco convidados à sua escolha.
Segundo o programa Fantástico, Murilo só começou a formar frases aos nove anos e, um ano depois, ficou encantado com a música Adventure of a Lifetime da banda inglesa. Estudou essa e outras músicas de cor, falando inglês e sem frequentar qualquer aula.
O adolescente foi diagnosticado com uma síndrome rara, Bardet-Biedl, que causa cegueira progressiva. “No momento que o médico falou que ainda não existe um tratamento, uma cura, aum remédio para essa doença… Isso foi avassalador”, explicou a mãe, Fernanda Rezende, ao programa.
Chris Martin, vocalista da banda, terá pedido para o jovem ter “tratamento especial” e para que pudesse ter as melhores memórias do concerto. Murilo e família acabou mesmo por conhecer os elementos da banda, como pode ver na imagem acima.
Abaixo, veja a reportagem que mostra a história do jovem de 17 anos e a sua presença no concerto.