Clara de Sousa alcançou o equilíbrio e está numa boa fase da vida, depois de ter ultrapassado questões de maior fragilidade emocional, como a morte dos pais e o divórcio do pai dos filhos.
“O corpo demorou mais tempo a reagir, mas reagiu. Ele reage sempre, desde que sejamos persistentes (…) Se não estamos satisfeitos, façamos alguma coisa. Porque mais ninguém pode fazer por nós”, começou por dizer à Caras desta semana, que refere que a jornalista e apresentadora dos Globos de Ouro engordou 10 quilos depois de deixar de fumar.
CLARA DE SOUSA MOSTRA-SE EM PREPARAÇÃO PARA OS GLOBOS DE OURO: “OS ÚLTIMOS ACERTOS NO VESTIDO”
A dois meses de completar 55 anos, Clara de Sousa contou como encara o envelhecimento. “Eu não sinto o peso da minha idade. Sei que estou a envelhecer, sei que vou fazer 55 anos, mas sinto-me bem. Faço hoje mais exercício físico do que quando tinha 30 anos, cuido mais de mim e não sinto fisicamente esse tipo de transformação. Não me sinto mais cansada no meu dia a dia”, afirmou e acrescentou: “Decidi encarar com naturalidade o passar dos anos. Não é uma ruga na pele que me fará sentir enrugada por dentro”.
“Mesmo nos momentos difíceis, encontro sempre uma maneira de me libertar dos pesos que me prendem, que me destroem por dentro. Reconstruo-me da maneira que posso e sigo em frente, sem olhar para trás. Não fico presa ao passado. Isto é profundamente destrutivo principalmente para as mulheres”, concluiu.
Recorde-se de que Clara de Sousa tem dois filhos: Manuel, de 26 anos, e Maria, de 23, fruto da sua relação com Francisco Penim.