Chegaram a haver apupos fora do estádio, mas o português de Taylor Swift serviu como desculpa aos fãs

Um concerto memorável, mas que não começou da melhor forma. Milhares de pessoas esperaram horas em filas intermináveis, e muitos acabaram por perder o espetáculo da banda Paramore, antes de Swift subir a palco.

LISBON, PORTUGAL – MAY 24: EDITORIAL USE ONLY. NO BOOK COVERS Taylor Swift performs at Estadio da Luz on May 24, 2024 in Lisbon, Portugal. (Photo by Pedro Gomes/TAS24/Getty Images for TAS Rights Management)
LISBON, PORTUGAL – MAY 24: EDITORIAL USE ONLY. NO BOOK COVERS Taylor Swift performs at Estadio da Luz on May 24, 2024 in Lisbon, Portugal. (Photo by Pedro Gomes/TAS24/Getty Images for TAS Rights Management)

SIC Mulher

Depois de uma primeira noite de muito entusiasmo, este sábado, 25 de maio, outras 60 mil pessoas preparam-se para o segundo concerto de Taylor Swift em Portugal.

Pelas redes sociais, milhares de fãs da artista norte-americana continuam a encher as redes sociais com muitos registos das mais de três horas de espetáculo, que teve muitos pontos altos. Mas, antes disso, chegou a reinar o caos.

Muitas pessoas estiveram horas nas longas filas para acesso ao interior do Estádio da Luz e, por diversas vezes, a situação acabou por se descontrolar. Ainda assim, Taylor ‘pediu desculpa’ aos fãs e, para além das canções… falou português (por diversas vezes).

GALERIA: AS IMAGENS DO PRIMEIRO CONCERTO DE TAYLOR SWIFT EM PORTUGAL (NUM ESTÁDIO DA LUZ AO RUBRO)

Apupos e longas filas marcaram as primeiras horas em Portugal

A abertura de portas do Estádio da Luz estava marcada para as 16H00, e os primeiros fãs terão começado a entrar apenas 10 minutos após a hora estipulada.

E, se alguns conseguiram chegar ao seu lugar rapidamente e sem problemas, muitos outros acabaram por ter esperar entre duas a três horas para conseguir entrar.

Pelas redes sociais, sobretudo no ‘X‘ (antigo Twitter), foram partilhados muitos vídeos de fãs que se mostravam revoltados com a “falta de organização” da promotora, acusaram. Muitos referiram que “não havia segurança nem polícia“, e que as filas estavam já “em zonas sem o trânsito cortado“.

Noutras situações, os fãs apuparam por largos momentos, sobretudo quando a banda Paramore (que fez o ‘pré-aquecimento’ para o concerto) subiu a palco. Com milhares ainda sem conseguirem entrar.

Muitos outros deixaram também críticas à falta de explicações sobre a possibilidade de entrada (ou não) de garrafas de água e de powerbanks dentro do estádio.

Com Taylor em palco tudo se esqueceu – sobretudo quando cantora falou em português

Ainda que muitos tenham perdido a atuação da banda Paramore, já estava quase tudo dentro do Estádio da Luz assim que Taylor Swift apareceu junto do público, pouco depois das oito da noite.

E se o espetáculo em si já iria ser suficiente para que muitas pessoas esquececem as dificuldades que tiveram para entrar, a cantora quis ainda surpreender (e talvez ‘desculpar-se’) de uma outra forma: ao falar em português.

Por diversas vezes, Taylor Swift dirigiu-se aos seus fãs com palavras em português – desde o “muito obrigada” ao “eu amo-vos“, a artista chegou ainda a pedir ajuda aos seguranças também na língua de Camões: “Ajuda, por favor“, ouviu-se num momento, enquanto pedia aos seguranças que verificassem uma situação junto do público.

Recorde que Taylor volta a subir ao Estádio da Luz este sábado, 25, para um segundo concerto.