Foi na véspera de Natal que Catarina Gouveia partilhou com os seus seguidores nas redes sociais que se prepara para ser mãe pela primeira vez. Entretanto, esta quinta-feira, 13 de janeiro, a atriz esteve no programa Casa Feliz, onde revelou pormenores sobre a gestação.
Grávida de seis meses, Catarina Gouveia começou por falar das dificuldades sentidas no primeiro trimestre da gravidez.
“Coincidiu com uma fase em que eu estava com muito trabalho e, ao mesmo tempo, tinha muita sonolência. Quase uma sonolência patológica, só tinha vontade de dormir. Estava inerte e tinha tantas coisas para fazer”, contou.
Por outro lado, existia o fator emocional. “Quando partimos para uma segunda gravidez, já com uma primeira que não correu tão bem, acabamos sempre por ficar mais angustiadas nestes primeiros meses”, confessou.
O primeiro sintoma da gravidez foi o aumento do tamanho do peito e a atriz até recordou uma história caricata. Minutos antes de entrar para o ar, na última vez que marcou presença no programa Casa Feliz, os botões do seu casaco rebentaram.
“O peito foi o meu primeiro sintoma, muita sensibilidade e um aumento muito grande”, explicou.
Por fim, Catarina Gouveia contou que ela e marido, Pedro Melo Guerra, já conhecem o sexo do bebé, mas que ainda não chegaram a acordo no que diz respeito ao nome.
O bebé irá nascer na primavera e a atriz não podia estar mais radiante com a fase que está a viver. “Estou mais tranquila do que ansiosa, quero muito que aconteça, que corra bem, que seja muito feliz e que seja uma experiência positiva acima de tudo”, rematou.