A 27 de maio deste ano, Catarina Gouveia era mãe pela primeira vez, da pequena Esperança, atualmente com sete meses de vida. Desde então, a atriz faz por mostrar grande parte do seu dia a dia, ao lado a bebé, desde as pequenas aventuras às grandes conquistas da filha.
Mas, esta quarta-feira, dia 21 de dezembro, a também influenciadora digital decidiu recordar o dia do nascimento da criança, para fazer uma sentida e sincera homenagem a uma enfermeira que lhe “salvou” o parto, uma profissional a quem ficará “eternamente grata“.
Numa longa publicação na sua conta de Instagram, Catarina Gouveia começou por relatar o início do seu processo de parto no hospital, e a forma como a enfermeira em causa a ajudou durante todo o momento.
Catarina Gouveia partilha vídeos nunca antes vistos da filha e revela: “As lágrimas caem”
“Quando dei entrada no hospital, em trabalho de parto, fui calorosamente acolhida pela enfermeira Conceição que me ia aliviando a dor com dois dedos de conversa. Quando me pergunta ‘Então, e qual vai ser o nome da sua bebé?’ e ouve ‘Esperança’, leva as mãos ao coração, fecha os olhos e consigo sentir-lhe a emoção nas palavras ‘Que nome tão bonito. Só conheço uma Esperança na minha vida, é a minha irmã’“, referiu a atriz.
“Na sala de partos, foi quem ‘salvou’ o meu parto. Foi quem, delicadamente, confrontou a minha médica, que afinal nunca tinha feito um parto na posição que, naquele momento, me estava a ser mais confortável e insistia para que me deitasse e ficasse na posição tradicional“, confessou Catarina Gouveia.
“Foi quem leu o choque e a desilusão nos olhos de uma mulher que se sentia tão confiante e serena por se ter planeado e esclarecido com a sua médica, sobre se teria ou não liberdade de movimentos, para que pudesse escolher a posição que lhe fosse mais conveniente“, conta.
Mais à frente, a influencer continuou a relatar: “A segurança que invadiu aquela sala de partos quando, exausta, sem força para confrontos, consegui ouvir num tom quase mudo ‘fique tranquila doutora, eu faço tantos partos assim, este vai correr bem’. E assim foi. Veio até ao meu ouvido e sussurrou-me: ‘É agora, Catarina, está pronta? Faça força. Outra vez. Vem aí a Esperança’“.
No final, a atriz afirma ainda que já teve a oportunidade de apresentar a filha à enfermeira: “E hoje, meio ano depois, vim ao hospital, apresentar-lhe a minha Esperança e dizer-lhe que a serenidade e tranquilidade que respira, se deve, em muito, à forma feliz como veio ao mundo. Querida Enfermeira Conceição, um dia vou contar a nossa história à Esperança. O meu reconhecimento por si ser-lhe-á eterno“, rematou.
Núria Madruga sobre o parto do quarto filho: “Foi maravilhoso para encerrar este ciclo”