Este domingo, 26 de março, Catarina Gouveia esteve a responder a perguntas sobre a viagem que fez às Ilhas Maurícias na companhia do marido e da filha. Recorde-se de que Esperança tem menos de um ano, o que levou a que os seguidores da atriz perguntassem “como foi fazer um voo grande com uma bebé”. Note que a viagem ultrapassa as 10 horas de duração.
“Decidimos fazer um voo de dia e outro de noite. Ou seja, saímos de Lisboa durante o dia, por volta das 13h, que batia com a hora da segunda sesta da Esperança. Adormeceu no marsúpio antes de entrar no avião e dormiu a primeira hora de voo. Depois temos de entretê-la durante +/- 3/4h (janela de vigília) até voltar a dormir”, disse nos stories da sua página de Instagram.
Relativamente à “maior dificuldade”, Catarina Gouveia explicou que “apesar do lugar vago ao lado”, a bebé “veio quase sempre a dormir” consigo.
Dicas para voos com crianças? A atriz destacou dois pontos importantes: “descomplicar e conhecer muito bem o bebé”. “Ter disponibilidade total durante o voo para brincar, vigiar e proteger. Andamos a gatinhar pelos corredores, a acenar um ‘olá’ aos outros passageiros. A brincar e a explorar objetos que tínhamos à mão. Também passeámos de marsúpio. Tivemos colos alternados nos assentos…”, acrescentou.
Recorde-se de que Esperança tem 10 meses e é fruto do casamento de Catarina Gouveia com Pedro Melo Guerra.