Catarina Beato falou sobre amamentação nas suas redes sociais esta quinta-feira, 25 de maio. A influencer quis deixar claro que nenhuma mulher deve ser criticada independentemente daquilo que escolhe. Mesmo tendo escolhido amamentar a filha até aos 4 anos, Catarina deixou claro que não julga ninguém e acredita que deveria ser sempre assim.
“Cruzei-me por esse Instagram, na mesma semana, com mais duas polémicas sobre amamentação. Uma mãe decide que não quer continuar a amamentar é criticada. Uma mãe decide que quer amamentar enquanto estiverem bem com essa decisão e é criticada. O mais grave: são sempre mulheres que criticam outras mulheres“, começou por escrever.
»Catarina Beato confessa: “O peso deixou de ser um assunto”«
“O leite materno é o melhor do mundo mas depende do corpo de uma mulher. Logo, podemos opinar sobre leite materno mas não podemos dar opinião sobre o corpo de cada mulher e as suas decisões“, continuou.
“Eu, que carrego histórias longas de amamentação (Maria Luiza tinha 4 anos e 4 meses quando rejeitou a mama e, na verdade, me fez descobrir que estava grávida 😂), estarei sempre na primeira linha para defender qualquer mulher que não queira (continuar a) amamentar. E interessa-me zero os motivos. Basta-me a decisão. Respeito como quero que me respeitem“, rematou.
Nos comentários, choveram elogios a esta posição: “Isso!“, “Que linda mensagem“, “Por mais empatia nas decisões de cada mãe/mulher, cada um é livre de decidir o que é melhor para si✨“, “Nem mais” – pode ler-se.